Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

/ /
-
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os Segurados SulAmérica Saúde. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

Matérias



6 dicas para aproveitar o fim de ano sem exageros Estilo de Vida

Home > Matérias > Estilo de Vida > 6 dicas para aproveitar o fim de ano sem exageros

Fim de ano sem exageros
Peru, chester, bacalhau, rabanada, arroz com uvas passas, nozes, champanhe... São tantas opções nas ceias de Natal e Ano-novo, que muitas vezes é difícil evitar os exageros.

 

Mas, mesmo nessas épocas de descontração e festa, é importante se atentar a alguns cuidados para não prejudicar a saúde e evitar transtornos. Veja algumas dicas de como aproveitar as celebrações de fim de ano sem passar dos limites:

 

1 – Fique atento aos petiscos

 

Evite os salgadinhos fritos, que são prejudiciais à saúde, e opte pelos assados. Prefira também opções mais leves como os canapés, as torradas e, claro, as frutas. Assim você não sobrecarrega seu organismo e ceia com tranquilidade.

 

2 - Opte pelas carnes magras

 

Dê preferência às carnes magras como chester, peru, frango e peixe. Mas lembre-se de retirar a pele, pois ela apresenta grandes quantidades de gordura. Além disso, asse-os com pouco óleo e evite molhos condimentados.

 

3 – Priorize o equilíbrio

 

O segredo para uma ceia sem excessos é comer de tudo um pouco, mas de forma moderada. Monte um prato que contenha todos os nutrientes que seu organismo precisa. Ex.: chester (proteína e lipídio), arroz (carboidrato) e salada de folhas e legumes variados (vitaminas, minerais e lipídeo).

 

Mastigue devagar e saboreie os alimentos. Isso ajudará na digestão e na saciedade. Se sentir necessidade de repetir, faça uma pausa e veja se é mesmo fome ou gula.  

 

4 – Invista nos sucos

 

Substitua os refrigerantes pelos sucos naturais de frutas. Além de oferecem diversas vitaminas, são opções leves, menos calóricas e refrescantes.

 

5 – Controle as bebidas alcoólicas

 

O excesso de álcool sobrecarrega o organismo, principalmente, o fígado e pode resultar em uma baita de uma ressaca ou até mesmo em intoxicações e comas alcoólicos.

 

Por isso, se beber, que seja com moderação. Além disso, o álcool desidrata. Procure intercalar cada dose com um copo de água. E, lembre-se: bebidas alcoólicas e direção não combinam.

 

6 – Sobrou comida? Guarde-a na geladeira

 

O ideal é que as refeições permaneçam na mesa até uma hora após o preparo. Se sobrou comida após a ceia e você pretende servi-la no dia seguinte, guarde-a na geladeira. Assim você evita contaminações.

Também é importante não encher muito o freezer ou a geladeira, pois quantidades excessivas de alimentos impedem a refrigeração adequada.

 

Viu só como é fácil aproveitar as festas com saúde e sem exageros? Ao fazer escolhas conscientes, você preservar o seu bem-estar e aproveita muito mais os momentos com a família e os amigos!



Voltar