Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

/ /
-
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os Segurados SulAmérica Saúde. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

Matérias



Emagrecimento saudável Estilo de Vida

Home > Matérias > Estilo de Vida > Emagrecimento saudável

EMAGRECER, MAS COM SAÚDE

As pessoas estão se conscientizando mais a respeito da importância de adotar um estilo de vida mais saudável para viver melhor. Essa mudança de atitude envolve melhorar a alimentação e realizar atividades físicas, mas, o problema, é que nem sempre são acompanhadas por profissionais da área de saúde.

Mesmo com essa maior consciência, hábitos alimentares inapropriados permanecem na rotina de muitos brasileiros, como por exemplo, a substituição do almoço ou jantar por lanches com baixo valor nutritivo e consumo excessivo de gordura saturada. Essas ações tem impacto direto na saúde.

Veja algumas dicas que auxiliam a perder peso de forma saudável:

  • Na hora de escolher uma dieta, opte por aquela que tiver mais a ver com o seu perfil;
  • Antes de optar por essa ou aquela dieta, converse com o seu médico ou nutricionista de confiança. Quanto mais informação tiver, mais assertiva será a sua decisão;
  • Tente programar as refeições com maior antecedência. Se souber exatamente onde, quanto e o que vai comer, as chances de você não quebrar a dieta serão menores;
  • Em matéria de emagrecimento, acredite: equilibrar o consumo de carboidratos, proteínas e gorduras é sempre melhor do que simplesmente restringi-lo;
  • Devagar e sempre. Ainda não inventaram maneira mais segura de emagrecer. Desconfie das dietas que prometem eliminar 2 quilos ou mais por semana. No mundo das dietas, nenhum regime é revolucionário.
  • Seja realista. E procure traçar metas atingíveis de emagrecimento também. Que tal fazer planos a médio e longo prazo, como perder 1 kg por mês, por exemplo?
  • Não basta comer menos. É preciso mexer-se mais. Faça exercícios físicos!

Lembre-se, uma simples mudança no estilo de vida faz toda a diferença!

Equipe Saúde Ativa

Voltar