Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

/ /
-
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os Segurados SulAmérica Saúde. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

Matérias



Gravidez na adolescência Saúde da Mulher

Home > Matérias > Saúde da Mulher > Gravidez na adolescência

Da mesma forma que é comum, hoje em dia, mulheres adiarem a gravidez, também é comum, apesar do amplo acesso à informação, que mulheres muito jovens, adolescentes ainda, engravidem.

Se esse é o seu caso, não adianta lamentar-se, chorar ou entrar em desespero. Será preciso amadurecer e enfrentar os obstáculos! Agora é olhar para a frente e aprender a lidar com essa nova situação, afinal, já há uma nova vida dentro de você, e sejam quais forem as circunstâncias, isso sempre será motivo de celebração!

É importante que você tenha em mente que mudanças serão necessárias. Bebidas e cigarro devem ser abolidos, assim como esforço excessivo com esportes, festas, etc. Você deverá controlar a ingestão de alimentos com açúcar, frituras e massas, afinal, agora precisa pensar no bebê também!

Nesse momento tão especial, converse com sua mãe. Caso isso não seja possível, você poderá buscar apoio em uma professora em quem confie, algum outro familiar ou em uma amiga. Tenha sempre alguém por perto!

O pai do bebê pode e deve participar desse momento com você! Mas não desista caso ele se ausente...Priorize você e o bebê!

Não deixe de comparecer às consultas com seu médico obstetra e de realizar todos os exames solicitados. Cuide-se e garanta um futuro de qualidade para você e seu bebê! Fazer o pré-natal é absolutamente indispensável!

Voltar