Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

/ /
-
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os Segurados SulAmérica Saúde. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

Matérias



Como melhorar a produtividade no trabalho Bem Estar

Home > Matérias > Bem Estar > Como melhorar a produtividade no trabalho

ProdutividadeComo melhorar a produtividade no trabalho

Criar listas, realizar pausas e desabilitar notificações no celular são algumas dicas que podem ajudar; saiba mais

Imagine terminar cada dia de trabalho satisfeito, sabendo que concluiu de forma eficaz todas as tarefas pendentes e ainda conseguiu planejar suas atividades dos próximos dias, sem estresse e nervosismo.

Parece um filme sobre produtividade, não é mesmo? Mas, saiba que você pode transformar essa “ficção” em realidade com algumas mudanças de hábitos. Veja a seguir 6 dicas eficazes sobre produtividade no trabalho que irão ajudá-lo a tornar a sua rotina mais eficiente:

 

Faça uma coisa de cada vez 

Muitas pessoas pensam que desempenhar diversas tarefas ao mesmo tempo é sinônimo de produtividade. Mas isso não é verdade.

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, os indivíduos que são bombardeados de atividades e informações ao mesmo tempo têm o desempenho prejudicado no trabalho. Isso porque o cérebro tem a capacidade de focar em apenas uma coisa de cada vez. O estudo também concluiu que ser multitarefa pode diminuir o QI.

 

Organize-se

Crie listas de tarefas e organize-as por ordem de relevância e prazos de entregas. Mantenha essas informações em um lugar visível para que você não se esqueça dos compromissos.  Além disso, comece o dia com as tarefas mais importantes.

 

Evite as distrações

Você sabia que cada vez que é interrompido durante alguma atividade, o seu cérebro leva alguns minutos para voltar ao foco? De acordo com um estudo realizado pela Universidade Metodista de São Paulo, o uso de aparelhos, como smartphones e tablets, diminuem consideravelmente a concentração. Portanto, estabeleça horários para utilizar esses aparelhos e, se possível, desabilite as notificações durante as atividades.

 

Faça pausas

A cada tarefa concluída, faça pequenas pausas para relaxar a mente e, assim, poder iniciar uma nova atividade. Aproveite essas pequenas paradas para fazer um lanche, beber água, ir ao banheiro ou se alongar.

 

Durma bem

Noites mal dormidas são grandes vilãs da produtividade. Por isso, lembre-se de dormir entre 7 e 8 horas por noite para que seu corpo possa recuperar as energias para um novo dia de trabalho.

 

Invista no seu lazer

Da mesma forma que o sono funciona como um combustível para a disposição, os momentos de lazer também são grandes aliados da produtividade. Separe momentos para curtir os amigos e a família e praticar seus hobbies.

Voltar