Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

/ /
-
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os Segurados SulAmérica Saúde. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

Matérias



Dia dos Pais: cinco maneiras de tornar essa data mais especial Calendário

Home > Matérias > Calendário > Dia dos Pais: cinco maneiras de tornar essa data mais especial


Oi Filho!

O Dia dos Pais é uma das datas mais aguardados do ano não só para presentearmos uma das pessoas mais importantes de nossas vidas, como também para compartilharmos bons momentos juntos. Quem possui o privilégio de ter o pai ao lado pode escolher uma infinidade de atividades e maneiras para celebrar essa data de forma especial. Pensando nisso, reunimos a seguir algumas dicas para você deixar o seu pai feliz: 

1 – Sem pressões

O que todo pai espera em uma data como essa é um dia livre de afazeres e pressões, até mesmo da pressão de ter um “um Dia dos Pais perfeito”. Por isso, esqueça pedidos, tarefas e aborrecimentos e deixe que seu pai relaxe. Que tal levar a ele o café da manhã na cama?

 

2 – Mostre ao seu pai o quanto ele é importante

Nessa data especial, nada melhor do que dizer ao seu pai o quanto ele é importante em sua vida e agradecê-lo por todo apoio e dedicação a você e à família. Você pode fazer isso por meio de uma carta, cartão ou até mesmo em um vídeo familiar. Lembre-se que não precisa gastar muito dinheiro em presentes extravagantes; sua gratidão e amor são os maiores presentes que você pode dar ao seu pai neste dia.

 

3 – Confeccione o presente

Em tempos de crise, o dinheiro anda curto. Mas, não é por isso que você irá deixar de presentear seu pai com um presente bacana. Confeccione algo você mesmo, como um quadro, um álbum de fotos ou uma caixa de bombons personalizada. Se tem crianças na casa, essa atividade pode ser ainda mais divertida e especial. Seja criativo e emocione seu pai!

4 - Cozinhe o prato preferido do seu pai

Que tal ir para a cozinha e preparar o prato preferido do seu pai? Se ele gosta dessa atividade, convide-o para ajudar. Ou, então, se o seu pai é fã de churrasco, seja você o churrasqueiro da vez e prepare as carnes favoritas de seu velho.

Para ajudar com a escolha da receita perfeita para esse momento, separamos algumas receitas especiais aqui (link para a outra matéria).

 

5 – Por fim, não deixe de passar algum tempo juntos e em família

Convide a família para um programa tranquilo, como um passeio no parque, um piquenique ou uma sessão de cinema. Você também pode sugerir uma atividade que o seu pai goste muito, como pescar, por exemplo. Lembre-se de nesse dia compartilharem histórias e sonhos juntos. Faça com que esse momento se torne memorável!

Voltar